Foi protocolado pelo blog já há alguns dias atrás, tendo como base a Lei de Acesso às Informação, pedido para a Mesa Diretora forneça os números exatos dos contratos de assessoria jurídica e contábil, além dos valores pagos pelo aluguel do painel eletrônico, relativos à gestão dos três últimos presidentes – Evaí, Ariana e Dilmo - bem como gastos realizados para a implantação da rádio educativa.

O pedido ainda inclui o valor dos gastos relativos aos salários dos envolvidos na produção da FM, bem como seja revelado, oficialmente, o valor do duodécimo repassado pela prefeitura à Câmara, a fim de embasar matéria aqui neste espaço. Como tenho defendido, aqui não existe o tal me contaram ou o tradicional ouvi dizer.

No Contraponto, ou é ou não é. Não se pode brincar com a informação ou fazer dela um meio especulativo, buscando o sensacionalismo e a busca de likes em redes sociais. Essa parte eu prefiro deixar para esta garotada nova, metida à  jornalista e recém saída das fraldas, e que faz uso da Inteligência Artificial para produzir seus textos.

NÚMEROS ESTONTEANTES

Prometo me debruçar sobre os números por alguns motivos. A uma, que Evaí, quando presidente, foi dura e covardemente atacado pela imprensa de aluguel – a serviço de Ariana, é claro – em relação a tais gastos. A duas, que estes gastos teriam sido majorados substancialmente por ela mesmo, muito acima da inflação, o que poderia ou não estar ocorrendo com a gestão de Dilmo. A conferir.

Presume-se que somente com o aluguel do painel,  teriam sido gastos valores mais do que suficientes para comprar no mínimo 20 ou 30 painéis, juntamente com o softwear do programa – que qualquer webmaster mediano  é capaz de produzir, tal a simplicidade do sistema de votação – o que representaria grande economia para os cofres públicos.  

E tudo isso porque Porto Seguro é hoje uma cidade riquíssima, com uma arrecadação de quase um bilhão de reais por ano, o que torna a Câmara de Vereadores uma verdadeira galinha dos ovos de ouro, com o percentual que recebe. Na vida pública municipal, melhor que ser prefeito só mesmo sendo presidente da Casa do Povo.

É esperar para ver.