O prefeito Robério Oliveira levou ao conhecimento do Ministério Público o preocupante  caos administrativo que encontrou na prefeitura

 

Achei bacana, inteligente, pertinente   e vi com bons olhos o gesto de humildade e sabedoria  do prefeito Robério Oliveira, ao procurar o Ministério Público de Eunápolis para expor e relatar a situação catastrófica que recebeu de herança da ex-prefeita Cordélia Torres. Não é para menos. 

Nem vale muito a pena relembrar o grande  mal que infelizmente esta senhora irresponsável fez à sociedade eunapolitana. Mas,  é preciso. E o prefeito Robério, já bastante escolado e calejado pelos vários reveses que sofreu em sua vida, fez exatamente  o que tinha que fazer.

O MP, até mesmo pelo seu papel de  custus legis, realmente precisa estar ciente e a par de tudo que aconteceu, como forma de ser o mais justo e preciso possível em suas atividades e decisões, o que nem sempre acontece. 

VIVEU NA PRÓPRIA PELE

Nesse sentido, é preciso lembrar que o atual prefeito já foi alvo de várias ações por parte do MP, chegando ao ponto, por exemplo,  de quase se tornar inelegível por conta de um simples abastecimento de um trio, com uma nota fiscal de  menos de R$ 500,00 de diesel e que, segundo a defesa do gestor,  teria sido  registrada   equivocadamente  pela direção do posto em nome da prefeitura, quando na verdade deveria ter sido contabilizada na conta da empresa Axé & Cia., lembram?

Pois é. Foi um Deus nos acuda. Por causa de um simples e irrisório  abastecimento, Robério só não foi preso e não se tornou inelegível  porque teve que recorrer a grandes e caros advogados para ver-se livre das duras penas que lhe foram impostas.

E que ninguém pense que estou aqui a defender Robério, de quem sou declaradamente amigo pessoal há muitos anos. Entendo que ele, assim como qualquer outro gestor, precisa pagar pelo que eventualmente deve, afinal, se tornou político e entrou na vida pública porque quis.

Mas acredito que deve ou deveria pagar na mesma proporção dos seus erros, sem exageros ou perseguições pessoais, como tentaram fazer com ele, enquanto seus sucessores voaram em céu de brigadeiro sem serem devidamente fiscalizados ou denunciados até então.

EXPECTATIVA É GERAL

A expectativa agora é saber o que fará o Ministério Público Estadual em relação à ex-prefeita Cordélia – que,  dizem, junto com o marido, teria saído muito rica da prefeitura -   diante do quadro caótico que a auditoria da nova administração vem fazendo e constatando  na prefeitura, com frota de veículos completamente sucateada, salários atrasados, ruas em estado de calamidade pública, bairros e distritos abandonados, e a saúde e a educação pedindo socorro?

Onde será que foi parar o dinheiro da Prefeitura de Eunápolis?