Conforme os leitores podem observar no Blog, este escriba está envolto à uma tarefa de gigantes, a qual tem me consumido intermináveis horas de trabalhos e pesquisas, motivo pelo qual reduzimos significativamente nossas postagens. Some-se a isso às dezenas de trabalhos de regularização de imóveis que estão sendo realizadas em meu escritório.
A tarefa, nada fácil, é escrever um livro e um blog referente ao caso dos professores Álvaro e Elisney, ambos assassinados no dia 17/09/2009 na zona rural de Porto Seguro, que resultou num processo criminal com mais de 3.000 páginas, baseado num inquérito policial e na denúncia ofertada pelo Ministério Público, naquilo que considero a maior farsa e escândalo a que se tem conhecimento na história da Justiça, do MP e da Polícia baiana.
A retomada do caso, por minha parte, se deve à novas e importantes descobertas que surgiram ao longo dos meus mais de 15 anos de investigação sobre o caso, o qual eu havia até deixado para lá há alguns anos atrás, mas que agora me vejo na obrigação moral e intelectual de retomar.
NOVAS DESCOBERTAS IRREFUTÁVEIS
Outro motivo do trabalho proposto se deve ao fato que, as várias matérias publicadas pelo Jornal Topa Tudo, à época, foram feitas de forma espaçada, certamente deixando em dúvida o leitor que não tenha acompanhado atentamente todas as descobertas e informações que surgiram e que desmentem, categoricamente, a fantasiosa e teratológica tese da acusação.
Entendo que reunidas todas as informações, de forma cronológica e com a apresentação de documentos e depoimentos que fazem cair definitivamente por terra as injustas e manipuladas acusações contra os acusados, estaremos ajudando a fazer justiça à memória dos dois educadores e às famílias de todos os envolvidos.
Se elas não terão o condão de anular o júri popular, ao menos terão, de forma – espero - irrefutável, a possibilidade de demonstrar como e por que se criou uma farsa policial e ministerial sem precedentes em nossa história.
A previsão para o finalização dos trabalhos seria de no mínimo mais 6 meses - e isso para mim e que conheço os fatos melhor do que qualquer um. Mas pretendo finalizar em no máximo 90 ou 120 dias.