Está aí uma pergunta que eu gostaria de ver respondida. Afinal, aonde estava a imprensa de Eunápolis durante os últimos 4 anos, incapaz que foi de retratar o escândalo inominável que foi a administração da ex-prefeita, com raras e honrosas exceções?

De antemão, conhecendo bem como a imprensa funciona, adianto que com certeza ela só poderia estar no bolso da ex-prefeita! Não tem outra explicação. Porto Seguro não é muito diferente.

E é esta mesma imprensa que hoje bajula e tenta se aproximar do prefeito Robério,  com desde já rasgados elogios, que se vendeu vergonhosamente durante a campanha, fazendo vistas grossas aos acordos espúrios dos seus adversários, liderados por Cordélia, o ex-prefeito Neto  e o ex-deputado Ronaldo Carletto.

É certo que todo gestor deve arrancar e jogar fora o retrovisor, esquecendo o passado e buscando compor um mandato marcado pela harmonia e o bom diálogo com todos os setores.

Só que passando por tudo que o atual prefeito passou, ele até  pode esquecer as traições – e foram várias por parte da imprensa vendilhona e de lideranças que tanto ele ajudou e prestigiou em seus mandatos anteriores.

Que esqueça, sim,  as muitas traições, mas ele que jamais esqueça quem foram os traidores, e que foram muitos . Continuar a criar cobras para depois ser picado por elas seria um erro muito grande.

O melhor tratamento para gente deste tipo é pão e água. Mas não muita. E ainda  só de vez em quando.