O prefeito recém empossado Robério Oliveira prestará um grande serviço à sociedade eunapolitana caso deixe de lamentar e apenas apontar à imprensa o verdadeiro caos produzido pela administração da ex-prefeita Cordélia Torres na saúde pública municipal, e mande realizar uma detalhada auditoria na Prefeitura, com posterior denúncia ao Ministério Público Estadual e Federal, bem como junto aos tribunais de contas, para que a ex-gestora responda cível e criminalmente por todos os crimes cometidos contra a administração pública.
Ao se observar o tamanho da maldade que Cordélia cometeu contra a população vizinha, sobretudo a mais pobre, a exemplo do fechamento da Policlínica Municipal e da mais completa deterioração de seus móveis e equipamentos, o mínimo que se espera de Robério é uma ação efetivamente concreta, a fim de punir e desestimular que gestores sem a menor preocupação com a vida das pessoas repitam tamanha crueldade. Nem os animais merecem o tratamento dispensado pela ex-prefeita aos pacientes e enfermos. Quantas pessoas será que morreram por falta de assistência médica nestes útimos 4 anos?.
Eleita sob a falsa promessa de que “Eunápolis nasceu para ser grande”, grande mesmo se revelou foi o salto alto de sua antecessora, além, por óbvio, do seu saldo bancário.
Simplesmente lamentável e altamente repugnante. Sem dúvida a pior gestora da região. Mas nada que uma boa ação penal bem instruída não seja capaz de desvendar para aonde foram os recursos e, se for o caso, processar e punir exemplarmente. A gente não deseja o mal para ninguém, mas ex-prefeita merece é ser presa, isso sim!