Bem pessoal, após muito relutar, já bastante desiludido com o que virou a política local, e tendo várias outras atividades bem mais lucrativas para desempenhar, a pedido de alguns amigos e em especial pelo gosto de escrever aquilo que muitos “jornalistas” e “blogueiros” não tem coragem de divulgar, resolvi lançar um novo blog.

Porém, com algumas condicionantes, as quais quero desde já deixar bastante claras aos eventuais leitores.

A uma que trata-se de um espaço absolutamente independente e desprovido de qualquer interesse político ou financeiro. Portanto, acusações desprovidas de fundamentação contra este espaço serão totalmente desconsideradas. Tanto isso é verdade que estou retirando espaços abertos destinados aos comentários,  tanto aqui  como  em nossas redes sociais.

Não tenho qualquer interesse e não recebo publicidades – as que aparecem são apenas cortesias a amigos e parceiros – e pouco estou me importando para o que os desocupados de plantão, em especial aqueles que vivem de fofocas em redes sociais, pensam ou deixam de pensar. Não quero, não preciso e não vivo de likes. Quem gostou, gostou, e quem não gostou basta não abrir nossas páginas que está tudo certo, combinado? O universo virtual é grande existem opções para todos os gostos. 

SÓ PARA QUEM SE IDENTIFICA 

Significa dizer que quem quiser emitir sua opinião pessoal sobre o nosso conteúdo  terá que se identificar e passar pela moderação dos comentários, para ter seu ponto de vista liberado, certo? Desde que, claro, suas ponderações tenham fundamento. Esse tribunal virtual de Facebook e Instagram, onde qualquer um sem noção fala o que bem quer, não terá vez. Assim como não ganho nada, me dou o direito de não  me aborrecer com juízos levianos, rasos  e superficiais de justiceiros ou de daqueles que se acham entendidos sobre todos os assuntos eventualmente postados e discutidos. Não nos propomos ser os donos da verdade, mas muito menos no nivelar com esses sitezinhos fuleiros e que em geral infestam as redes sociais. A única coisa que posso garantir ao leitor é que aqui não haverão ataques pessoais ou despropositados, muito menos notícias fakes os distorcidas da realidade. Para isso já existem  os sites de aluguel e  que vivem pedindo dinheiro para os políticos. Definitivamente, este não é o nosso caso. A gente escreve por hoobie, não por obrigação.

Somos o Contraponto, um espaço em sentido totalmente contrário ao que se vê atualmente em Porto Seguro, destinado à pessoas inteligentes, sensatas e que desejam o melhor para a nossa cidade e região. O blog está e sempre estará aberto à todas as manifestações de pensamentos, desde que estes pensamentos tenham como objetivo a construção de uma sociedade e de um mundo melhor. Fora disso, que os presepeiros de plantão busquem espaços onde sejam acolhidos ou possam se expressar. Aqui não tem espaço para o deboche, o escárnio e  os kkk's ou mimimis. 

Quem me conhece sabe muito bem, eu tenho opinião própria. Elas até podem mudar, desde que motivadas por. motivos realmente dignos de serem revistos ou reavaliados. Não temos compromisso com o erro.  Mas que ninguém espere imparcialidade da minha parte. A verdade, embora sempre tenha dois lados, não é e nunca foi imparcial Ela precisa ser dita e defendida, se preciso for, com unhas e dentes. Ou não teríamos porque estar escrevendo, o que exige tempo, conhecimento e dedicação. Ademais, esse é apenas um blog e não um site jornalístico, local onde exponho os meus pontos de vista. 

Hoje, bem mais experiente e amadurecido, espero não cometer os mesmos erros que cometi em meus primeiros anos de jornalismo. Conto com a compreensão de todos.