Após pedido do prefeito aos vereadores em favor de Ubaldino, parece não haver mais dúvidas da aliança entre Jânio e o ex-prefeito. 

 

Juro que não é piada. Mesmo sem ser vidente, confirmando aposta e previsão feita pelo Blog há mais de 10 meses, segundo a qual, após negociações secretas,  o ex-prefeito Ubaldino Júnior será possivelmente  o seu parceiro político  preferido para as próximas eleições municipais  de 2028 – e até mesmo seu candidato,  caso haja nova eleição em Porto Seguro ainda este ano ou no próximo, deixando Paulinho literalmente a ver navios  – a pedido e por pressão direta do prefeito Jânio Natal, dizem, a Câmara de Vereadores acaba de conceder, por unanimidade, o título de Cidadão Porto-Segurense ao ex-gestor, através de indicação feita pelo vereador Roló, velho parceiro  de Ubaldino, e o mesmo edil que concedeu recentemente  o título para o não menos famoso empresário  Danilo da HD, o qual responde a quase 100 processos judiciais por apropriação indébita, estelionato e inadimplemento contratual. Supimpa. Parabéns, Roló! Maior orgulho de ter votado em você!

 

Segundo informações fidedignas, a  maior honraria da Casa do Povo deverá ser entregue nos próximos dias em um grande ato público e  político  preparado por Ubaldino e o atual gestor – com direito a trio elétrico e tudo mais – e provavelmente deve  ter sido motivado em virtude do  reconhecimento dos 17 vereadores pelos relevantes atos praticados pelo ex-prefeito em suas duas gestões, ou seja, um cidadão que enriqueceu vertiginosamente  após ter sido eleito pela primeira vez em 1994, sendo que,  desde 2003,  quando foi afastado pela Justiça Federal após o maior escândalo de corrupção da história local, que atingiu inclusive nível nacional,  está há mais de 22 anos sem trabalhar e sem bater  um prego num sabão sequer. Coisa de gente rica e poderosa. Quem pode, pode, e quem não pode se sacode!.

 

Esta é a nossa velha, teimosa  e incorrigível política em  Porto Seguro, caro leitor e eleitor.   Depois dessa, vou até jogar o  meu título no lixo. O Blog sempre defendeu abertamente  a tese de que para Jânio e Ubaldino firmarem um bom  acordo político, bastaria apenas  uma simples  calculadora, vez que ao menos com a deputada Cláudia Oliveira, o ex-prefeito não teria como ter todos os seus desejos e projetos políticos  atendidos.  Ou seja, nada que a regularização de algumas áreas e e um bom contrato publicitário não possa explicar. Afinal, os iguais sempre se  atraem. Não deu outra. Dito e feito.