A experiência tem nos mostrado que tudo que é ruim na atual administração sempre pode piorar. Mas tomara, é claro, que não seja este o caso desta vez..
Isso porque a saúde pública municipal, após ter sido classificada pelo Programa Previne Brasil, do Governo Federal, como a pior saúde da Bahia, durante 3 anos consecutivos, só tendo melhorado um pouquinho durante o ano eleitoral de 2024, está de cara nova, com a nomeação do novo secretário Carlos Renato da Silva Antunes, popularmente conhecido como “Vaca”.
A nomeação, publicada nesta quinta feira, 23/01, vem em substituição ao trabalho sempre bom, sério, responsável e efetivo que vinha sendo realizado pelo ex-secretário Kerrys Ruas, servidor de carreira do Município, pessoa por demais capacitada e acima de qualquer suspeita, e que finalmente vinha colocando a saúde nos trilhos, após os fracassos das administrações de Miguel Ballejo e Paulinho Toa Toa, e que de saúde devem entender tanto quanto eu ou quanto você, caro leitor.
PERFIL IDEAL
De acordo com palavras de pessoas ligadas à própria secretaria e à área da saúde, o nome escolhido pelo prefeito Jânio Natal tem tudo a ver com o perfil que ele considera ideal para assumir a pasta, a exemplo de seus antecessores. Ou seja, alguém que ele possa mandar e desmandar, que lhe seja submisso em tudo, que seja bom de cálculos e que, é claro, assine tudo que ele determinar, o que com Kerrys nunca foi ou seria possível.
Resta saber agora, literalmente e sem trocadilhos, se a vaca vai pro brejo de vez na saúde, ou se o Vaca vai surpreender a todos e fazer um bom trabalho? Desejamos boa sorte e muito juízo ao novo secretário.