O personagem da bicicleta em Santa Cruz Cabrália, pelo menos até o presente momento, tem dado certo na cidade vizinha.
Com estratégias e decisões inteligentes, o prefeito Girlei vai fazendo a sua história, ao vencer uma eleição pouco provável, tendo como principal meio de locomoção uma bicicleta cargueira, símbolo de sua vitória e que ao que tudo indica ele pretende manter como carro chefe da sua imagem política.
Já partindo para a vida real, saindo da posição de pedra para se transformar em vidraça, o novo gestor depara-se com um município com baixa arrecadação tributária, conflitos e mortes constantes entre facções, as eternas reivindicações indígenas e as invasões de terras comandadas pelo MST, esse mal que insiste em invadir terra dos outros. É problema que não acaba mais.
Com tom humilde, conciliador e formando um secretariado composto em sua maioria por critérios técnicos, afora as indicações do prefeito Jânio Natal e que foram mal recebidas pela população, o prefeito poderá fazer um verdadeiro divisor de águas na administração pública.
Das duas, uma: se acertar em seus conceitos e não deixar se seduzir pelo canto da sereia e da egolatria do poder, poderá se transformar na maior liderança política do Município nos úlktimos anos, porém, se errar e fraquejar, pode acabar sendo mordido pelas cobras que em geral cercam gestores relativamente inexperientes.
A conferir. Girlei precisa do apoio e da ajuda de todos. Sua tarefa não será nada fácil.