A deputada tem se destacado pelo seu ritmo de trabalho e pela quantidade de emendas destinadas a diversos municípios da região, independente de quem sejam os prefeitos ou de siglas partidárias, o que deveria ser praxe de todos os deputados estaduais ou federais. 

 

Embora ela não confirme, mas também não desminta, conforme aposta feita pelo Blog recentemente, tudo indica que a deputada estadual  Cláudia Oliveira venha mesmo ser o nome mais forte apoiado pelo PSD baiano para concorrer à uma vaga à Câmara Federal em 2026.

 

E antes que os sem noção tentem desclassificá-la politicamente, basta olhar pelo retrovisor para ver que as últimas apostas feitas pelo Extremo Sul, no que  dizem respeito à nossa região, foram as piores possíveis para os eleitores, e que praticamente nada receberam  em contrapartida pelos votos depositados aos ex-deputados federais Jânio Natal, Ronaldo Carletto, Uldurico Júnior, e mais recentemente, pelo deputado Neto Carletto.

 

Se juntar os quatros e bater no liquidificador, como dizem, não dá um. Os números não mentem. Basta ver os números dos munícipios atendidos e das emendas destinadas a eles por cada deputado.

 

Votos perdidos  e jogados fora 

 

Realmente uma lástima, foram votos praticamente jogados fora. O prefeito Jânio Natal, por exemplo, enquanto deputado federal do mais baixo clero, não fez absolutamente nada, sendo que mal e mal comparecia em Brasília. Já Ronaldo Carletto e Uldurico Júnior foram outros que conseguiram enganar muito bem os seus eleitores. Além de não fazerem nada, o pouco que fizeram foi destinar emendas parlamentares para cidades do sertão baiano – Uldurico chegou a destinar verbas para o interior de Minas -  onde conseguiram enganar com mais facilidade as pessoas menos instruídas, mesmo caminho que lamentavelmente  vem sendo percorrido pelo atual deputado Neto Carletto.

 

Falando em Neto Carletto, uma decepção em especial para mim – que votei nele por  acreditar  no seu entusiasmo e  nos seus bons propósitos – seu mandato tem sido marcado pela total inoperância e ineficiência, sendo visivelmente comandado e manipulado pelo tio. A não ser apoiar quem não merece confiança, o menino se limita a destinar no máximo uma outra emenda para prefeitos aliados do ex-deputado Ronaldo, não destinando praticamente um real para Porto Seguro, Cabrália e Eunápolis.

 

É por estas e tantas outras que a possível eleição da deputada Cláudia Oliveira, para deputada federal, seria, sem a menor sombra de dúvida, um verdadeiro divisor de águas na representatividade que o Extremo Sul tanto  merece e precisa ter na Câmara dos Deputados.

 

A política precisa ser vista e pensada sob à luz da razão, jamais das paixões partidárias ou puxa-saquismos delirantes e despropositados. Cláudia realmente tem feito a diferença na política. Queiram ou não seus adversários. À Cláudia o que é de Cláudia.  Fica a dica.